Publicado em

Empresa dos EUA já trabalha em vacina contra o Coronavirus

Moderna Therapeutics pretende usar uma técnica que faz o organismo reagir ao mRNA do vírus, molécula mensageira que transporta informação genética do núcleo de uma célula infectada para o citoplasma.

A Moderna Therapeutics, uma empresa norte-americana sediada em Cambridge, Massachusetts, anunciou que está desenvolvendo em parceria com o Instituto Nacional de Saúde dos EUA uma vacina contra a variante de Coronavírus (2019-nCoV) que já infectou 3 mil pessoas na China e que já chegou a 15 outros países.

A empresa espera usar uma técnica que tem como alvo o mRNA, molécula “mensageira” que transporta informação genética do vírus do núcleo de uma célula infectada para o citoplasma. Esta técnica já foi usada contra outros vírus, incluindo o da gripe, em seis testes clínicos bem sucedidos.

Após o desenvolvimento da vacina, e confirmação de sua eficácia em um indivíduo, a empresa deve realizar testes clínicos em um grupo maior de pessoas antes de iniciar a produção em larga escala. Entretanto, em casos de epidemias que colocam em risco a saúde de grande parte da população o período de testes pode ser abreviado, para acelerar o desenvolvimento de uma vacina ou cura.

Fonte: Pittsburgh Action News